Visitantes

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mulher Bonita: Japão X Brasil

Este é o meu primeiro post no Blog. Estou com muitas curiosidades para compartilhar com todo mundo, umas 30 para ser exata, e o primeiro assunto que escolhi foi sobre as diferentes opiniões do que é considerada uma mulher bonita no Japão e no Brasil.
Falamos de duas culturas totalmente diferentes, e o padrão de beleza de cada uma segue o mesmo caminho.
Para os japoneses, a mulher bonita é aquela que tem a aparência quase infantil, ela tem que ser pequena, bem magra e com o rosto inocente como uma menina de 5 anos. Esse padrão de beleza pode ser visto com mal olhos por muitos de fora, mas aqui no Japão é um gosto que está presente por toda parte, desde atrizes de televisão, quadrinhos japoneses e banda de música.
Homens japoneses gostam muito da beleza das garotas que cursam do ginásio ao colegial, onde as estudantes usam uniformes de gravata e saia de prega e o uso desse uniforme é obrigatório e padrão em todas as escolas. As estudantes tem entre 12 a 17 anos.
E como todo País que se preze e tenha moral, é crime um adulto se relacionar com uma pessoa de menor (Graças a Deus!!!!!). E os japoneses para satisfazer seus sonhos, usam as histórias em quadrinhos adultos e banda de garotas usando esses uniformes.

Temos o exemplo da banda AKB48, formada por garotas vestidas de colegiais. É um grupo pop que acaba caindo no gosto de todo mundo: para os homens adultos e adolescentes chama a atenção a beleza inocente e a forma de vestir e para as garotas é uma referência de beleza e de como se vestir para chamar atenção de algum garoto que elas estejam interessadas.

Temos nos desenhos da televisão a mesma fórmula, como por exemplo o desenho "Sailor Moon". Garotas que possuem por volta de 15 anos, onde lutam vestidas de roupa colegial.


A cantora Yui, que possui 23 anos. Ela é muito famosa no Japão pois é muito talentosa, canta muito bem e compõe suas próprias músicas. Mas uma boa parte do seu público são de rapazes, que por causa de sua beleza, pequena e inocente sonham em um dia achar sua própria "Yui" para se casar!


No Japão, mulheres curvilíneas que são consideradas bonitas no Brasil, ja foram consideradas "gordas" por aqui. Mas como o Japão passa atualmente por uma mudança cultural "americanizada", seios grandes e algumas curvas começam a fazer parte do gosto dos japoneses, mas em sua grande maioria ainda preferem as mais delicadas.
Alguns japoneses que assistiram nosso Carnaval e não entendem nosso padrão de beleza, nos perguntam se as mulheres brasileiras não tem vergonha de desfilar com aquelas roupinhas na frente de todo mundo na televisão, pois todas elas são "Gordas" ... e todas nós Brasileiras fazemos regimes e exercícios para sermos "gordas" daquele jeito.